CARTA ABERTA AO SENHORES ACIONISTAS DO CENTRO PORTUGUÊS
Em meu nome pessoal e em nome dos integrantes da LISTA # 1 quero fazer chegar a nossa estima, respeito e consideração por os senhores acionistas do Centro Português que votaram no passado domingo 5 de Dezembro por “A Alternativa” que representava a Lista # 1.
“É preciso pôr o Centro Português no seu lugar” foi o grito de muitos acionistas. Havia então um consenso geral que: “não era justo seguir protestando em silencio contra um injusto abuso de poder com qualidades, virtudes e defeitos”. Assim o ex-candidato à presidencia da Direção Lic. Francisco de Almeida Garrett, não hesitou em falar na Asambleia Geral Extraordinaria de 22/07/2010 “...reforma arquitectónica da recepção incluí uma parede de cerámica que foi colocada sem apresentar qualquer projecto e perdeu a curvatura ornamental das paredes originais...”, mais tarde falou tambem na Asambleia Geral Ordinaria denunciando um “salão de bilhar (pool)” fechado à mais de um ano que devia ser ponto de encontro dos jovens, a falta de uma “Comissão juvenil” e da realização da festa tradicional de “Halloween”, a não realização da festa das debutantes (Quinceañeras) e da eleição da Rainha do Centro Português 2010 que não se realizou tambem não existe uma “Comissão de Serviços” para controlar os serviços de comida dentro do clube.
A prepotência e anarquia foi um poderoso instrumento de abuso de poder de alguns directores, que não podem compreender as desigualdades de condição económica dos senhores acionistas e declaram que “aquele que não pode pagar que venda a sua ação do Centro Português”. Esta expressão representa “barbarismo”.
Assim a lista # 3 foi conformada para Direção, Mesa Asambleia Geral e Conselho Fiscal com 16 acionistas que deram prioridade ao asociativismo e o candidato Lic. Francisco de Almeida Garrett falou português e falou bem apresentando o seu programa oficial com as reflexões e criticas que motivarão a planificação de uma ALTERNATIVA no Centro Português
Falar de três listas hoje no Centro Português deve ser um forte motivo para que o senhor acionista venha ao clube a participar no proceso eleitoral, mas longe de nós pensar que de 983 acionistas votantes os mais íntimos amigos dos integrantes da lista # 3 que durante a campanha eleitoral pareciam dar total apoio ao projeto da ALTERNATIVA para fechar assim o círculo imenso de opiniões referentes à gestão da direção 2009-2010. Um fio de intrigas e conspirações de pessoas mais influentes na comunidade, deram um resultado eleitoral que não representa os muitos admiradores da lista # 3 e seu projeto.
Direção 57 votos; 12 abstenções 31 votos Nulos
Mesa de Asambleia Geral 65 votos; 8 abstenções 31 votos Nulos
Conselho fiscal 101 votos; 13 abstenções 31 votos NULOS
Proclamada a lista #1 para a Direção 2010-2011 deve aperfeiçoar-se a trabalhar com a Mesa de Asambleia Geral da Lista # 2 e o Conselho Fiscal da Lista # 2. Seria absurdo e injusto não dar aos ganhadores os nossos parabens de coração em nome da Lista # 3. A esperança é de uma boa gestão a partir do día 12/12/2010, não obstante os integrantes da ALTERNATIVA que representou a Lista # 3 não esqueceu e não esquecerá jamais a lealdade ao Centro Português e estará disponivel. Obrigado a todos os senhores acionistas que votaram por a Lista # 3 a vossa independência foi importante para o clube.
Mensagem de NATAL
Quiseramos Senhor Deus do Universo, neste Natal 2010, armar uma árvore dentro do Centro Português e nesta pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os 2.000 acionistas.
Os que estão longe e de perto, os antigos e os mais recentes, os que vemos a cada dia e os que raramente encontramos, os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
Os das horas difíceis e das horas alegres, os que sem querer magoamos ou nos magoaram, aqueles a quem conheçemos profundamente e aqueles que não nos são conhecidos.
Nossos amigos humildes e nossos amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram por o Centro Português.
Uma árvore de muitas raízes, muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do nosso coração. De ramos muito extensos para que novos nomes venham juntar-se ao existentes da grande família luso-venezuelana acionista do Centro Português. De sombra muito agradável para que o nosso clube seja de momentos de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano que se inícia com a nova Direção, Mesa de Asambleia Geral e Conselho Fiscal, para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade.
FELIZ NATAL 2010 E BOM ANO NOVO 2011 vos deseja: “Grupo “A Alternativa” ex-candidatos da Lista # 3.
No hay comentarios:
Publicar un comentario